Processo de Avaliação pelos Pares
A avaliação para os artigos considera os seguintes critérios:
Título: retrata a relação com o conteúdo de modo claro e objetivo; separa em título e sub-título quando se tem muitas palavras; inclui termos chaves para que outros pesquisadores o encontrem facilmente.
Resumo: apresenta com precisão e concisão o conteúdo completo do artigo, como a contextualização, os objetivos, materiais e métodos e os resultados alcançados; contém entre 100 e 250 palavras.
Introdução: apresenta a contextualização e o objetivo do estudo realizado; apresenta o problema, a jusficativa e os objetivos (exequíveis) do artigo.
Referencial Teórico: apresenta consistência teórica com o tema de pesquisa abordado; usar de fontes bibliográficas e recentes (últimos 5 anos).
Materiais e métodos: caracteriza o tipo de pesquisa; justifica a escolha dos métodos e técnicas de pesquisa com respaldo na literatura; descreve os instrumentos de coleta e análise dos dados.
Análise dos Resultados: relata os resultados esperados relacionando-os à base teórica do trabalho; há consistência na descrição e profundidade na análise dos resultados.
Considerações Finais: são apropriadas; têm fundamentos pertinentes e coerência com o alcance dos objetivos – e não é um resumo do trabalho.
Referências bibliográficas: ABNT 6023
Redação e organização do texto: Apresenta boa redação e organização do texto. A aceitação do artigo está condicionada a adequação das normas estabelecidas para o evento.
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.