Visão Geral

Laboratório, segundo dicionário online Michaelis, é “lugar de trabalho e investigação científica”. Alhures, no Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa, definiu-se como o “lugar onde se fazem experiências científicas, ou grandes transformações; lugar destinado ao estudo experimental de qualquer ramo da ciência ou à aplicação dos conhecimentos científicos com finalidade prática”.

O Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos - LACEDH, em sua atividade, está voltado para os acadêmicos, funcionário e professores da UNIFEBE, bem como à sociedade em geral, ficando vinculado ao curso de Direito e Pedagogia tem a finalidade de fomentar a pesquisa, o estudo, o debate e atuar na formação nas áreas de Cidadania, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos direcionadas à sociedade brasileira, em particular, para o Estado de Santa Catarina.

O LACEDH promove a Semana de Direitos Humanos e Cidadania, desde 2015 e neste ano de 2018 vai para sua IV semana, que será também ciêntifica, onde busca o aprofundamento de suas pesquisas nas temáticas de Direitos Humanos e Cidadania.